Casos de Sucesso

RIO 2011 • 5º Jogos Mundiais Militares do CISM

A Mega Energia foi a fornecedora oficial dos grupos geradores que disponibilizaram a energia das instalações dos jogos mundiais militares no Rio de Janeiro. Vencedora da licitação oficial de fornecimento de aproximadamente 50 grupos geradores de potências variadas, a Mega Energia garantiu que vários locais de provas e as três vilas de atletas funcionassem sem interrupções.

TRANSOESTE • Rio de Janeiro

A Mega Energia forneceu energia para diversas partes da obra de construção da Transoeste, corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca a Santa Cruz, com 56 km de extensão e 53 estações de BRT (Bus Rapid Transit). Contratada pelo consórcio Odebrecht Transoeste, a Mega Energia forneceu, aproximadamente, 2.000 kVA em geradores somente na fase de perfuração do túnel da Grota Funda.

WELLSTREAM

Contratada pela Wellstream, multinacional especializada na produção de tecnologia para exploração de petróleo em grandes profundidades, a Mega Energia forneceu 5.5 mVA para garantir a continuidade das operações da empresa na Ilha da Conceição, em Niterói. Foram 5 geradores duogen de 1.000 kVA e 1 gerador 500 kVA funcionando em paralelo durante 15 dias. As equipes técnicas especializadas da Mega Energia garantiram o funcionamento ininterrupto dos geradores (24/7).

VALE • Cia Portuária da Baía de Sepetiba

A Mega Energia forneceu 4 geradores duogen de 1.000 kVA, funcionando em paralelo na tensão de 13.8 kV, em conjunto com toda a mão-de-obra de instalação, manutenção preventiva e corretiva, além de abastecimento de combustível. A manutenção da substação da Vale CPBS ocorreu sem incidentes e, mais importante, sem interrupção do fornecimento de energia dessa renomada empresa.

PETROBRÁS

A Petrobras confiou os testes de seus nobreaks aos bancos de carga da Mega Energia. Os equipamentos foram instalados no prédio sede da Petrobras, na Av. Chile, totalizando 2 bancos de carga com capacidade de 640 kW cada. Por se tratar de uma instalação no subsolo, além do transporte até o local com a frota própria de caminhões munck da Mega Energia, foram efetuados transportes horizontais e utilizadas empilhadeiras.

PORTO MARAVILHA

A Transreta foi contratada pelo Consórcio Porto do Rio para um projeto minucioso onde conseguiu posicionar seu guindaste em local de difícil acesso e içar caçambas de entulhos a uma profundidade de 120 metros e descarregá-las no container para encaminhamento final dos resíduos.

PETROBRÁS

Ranqueada com nível de “E” (Excelente) na rede de fornecedores de serviços da Petrobrás, a Transreta forneceu inúmeros equipamentos, desde guindastes de maiores portes (500 ton), até os pequenos brothersons para execução de serviços em locais de acesso limitado.

TRANSPORTE ESPECIAIS

Complementando a excelência no desempenho dos serviços prestados de içamento de cargas, a Transreta executa transportes horizontais de cargas com toda segurança necessária para esta atividade.

PORTO DO RIO

A Transreta forneceu 3(três) gruas para a construção de Navio para Odebrecht.

VALE – Mina do FeijÃo, Sarzedo, MG

A Mega Energia tem classificação de excelência dentre os fornecedores da Vale do Rio Doce e opera durante anos nas minas da Cia fornecendo o serviço de transporte e espalhamento de produto final em uma movimentação total que superou 460.000 toneladas/mês.

BRASKEM, WHITE MARTINS, aRCO mETROPOLITANO

Confirmando seu reconhecimento no mercado, a Transreta sempre foi chamada pelas maiores empresas do setor privado para execução de obras que necessitem de projetos de rigging bem desenvolvidos e alta confiabilidade devido às peculiaridades de cada projeto e o cronograma apertado das obras.